Estudante ou Professor, clique aqui para fazer a consulta ao seu cadastro.

A sua matricula poderá estar nas seguintes situações:

Clique aqui para revalidar ou solicitar um Bilhete Único Estudante/Professor para o ano letivo vigente

  • Você poderá solicitar a revalidação do último cartão emitido. Ao optar pela revalidação, você não terá que aguardar a produção e envio de um cartão para ter direito ao pagamento da passagem com desconto. Dois dias após o pagamento do boleto de revalidação você já poderá comprar créditos para seu bilhete único Estudante/Professor.
  • Caso opte pela solicitação de um novo cartão, poderá reaproveitar a foto existente no cadastro da SPTrans ou enviar um arquivo com uma nova foto. As fotos novas são examinadas pelo controle de qualidade da SPTrans. No caso de reprovação, você deverá enviar outra foto, atentando-se para a qualidade exigida.
  • No caso de envio de foto, a emissão do boleto será liberada em até 2 dias úteis após a aprovação da mesma.
  • O novo cartão será enviado para a escola em até 20 dias da data do pagamento do boleto.
Importante:
  • Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante/Professor é necessário que a Unidade de Ensino tenha enviado os dados para a SPTrans e a sua matricula esteja ativa. Consulte seu cadastro.
  • A solicitação do benefício é válida para o ano letivo vigente. A cada ano letivo é necessário realizar uma nova solicitação do benefício.
  • De acordo com a legislação municipal o Bilhete Único do Professor não é aceito nos ônibus do município de São Paulo.
  • No final da solicitação não se esqueça de imprimir o boleto e pagá-lo, dentro do vencimento, na rede bancária. Lotéricas também aceitam o pagamento do boleto.
  • Ao optar pela revalidação do último cartão emitido não será emitido um novo cartão, pois, o anterior já estará com a validade renovada para o ano vigente.
  • A SPTrans recomenda a opção pela revalidação por ser essa a forma mais rápida do estudante ter acesso ao benefício do desconto no valor da passagem.
  • Mais esclarecimentos consulte o manual de orientação no site da SPTrans.

Clique aqui para acompanhar o status da sua solicitação.

Se você já está com o cartão ativo para o ano letivo vigente (cartão revalidado ou cartão novo em mãos) compre os seus créditos.

Clique aqui para adquirir os créditos eletrônicos do seu bilhete único de estudante/professor ou para realizar consulta do seu pedido de crédito.


Importante:
  • No mês de janeiro não é vendido crédito de bilhete único estudante. A primeira cota do ano é a do mês de fevereiro, por isso, quem já estiver em janeiro com o cartão novo ou revalidado deve aguardar até o primeiro dia do mês de fevereiro para adquirir sua cota de créditos.
  • No final do pedido de crédito não se esqueça de imprimir o boleto e pagá-lo, dentro do vencimento, na rede bancária. Lotéricas também aceitam o pagamento do boleto.

Clique aqui para acompanhar os créditos adquiridos para o mês vigente.